Desde Que O Samba E Samba

Desde Que O Samba E Samba - Paulo Lins | Showmesound.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. Le livre a été écrit en 2021. Cherchez un livre sur showmesound.org.

INFORMATION

AUTEUR
Paulo Lins
DIMENSION
11,11 MB
NOM DE FICHIER
Desde Que O Samba E Samba.pdf
ISBN
3991745732152

DESCRIPTION

Desde Que o Samba E Samba é um romance cuja açao se localiza no Rio de Janeiro no inicio do século XX. A trama romanesca gira em torno de um triângulo amoroso : a jovem prostituta Valdirene, a beldade irresistivel do Largo do Estacio, e dois homens - o seu chulo, Brancura, proxeneta, sambista e malandro, compositor de sambas e personagem real, e o português Sodré, invençao do autor. O relato desta trama amorosa, cheia de humor e de uma sensualidade vigorosa, constitui o esqueleto do romance, terminando de forma inesperada e surpreendente. Como quadro de fundo, o Rio de Janeiro dos bairros populares, com os seus malandros de terno branco e gravata vermelha, sambistas, estivadores e marinheiros, prostitutas e maes de santo, terreiros de umbanda e candomblé, a primeira escola de samba do Brasil, e as visitas que a este mundo bem brasileiro fizeram homens do movimento modernista como Mario de Andrade e Manuel Bandeira, cantores tao populares como francisco Alves e Carmen Miranda. Desde Jorge Amado que o Brasil nao nos dava um romance tao brasileiro como este de Paulo Lins, o celebrado autor de Cidade de Deus.

Seu Jorge 2,235,472 views Desde que o samba é samba. Da quando il samba è samba : A tristeza é senhora.

Em termos numéricos, pelo menos, Brancura foi o maior dos malandros do Estácio, e Ismael Silva o maior dos seus compositores ... Écoutez Desde Que o Samba é Samba (Ao Vivo) par Caetano Veloso - Two Friends, One Century of Music (Live). Deezer : musique en streaming gratuite.

LIVRES CONNEXES